Logo

Gabarito Comentado da Prova Objetiva TJ-SP 188

 

O presente material foi preparado pela Equipe Mege imediatamente após a divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva do TJ-SP 188. O intuito é auxiliar nossos alunos e seguidores na elaboração de recursos e possibilitar também a revisão de temas cobrados no certame em formato conclusivo. Trata-se de versão elaborada com as finalidades informadas e concluída em cerca de 24 horas de atuação de nosso time específico para 1ª fase de magistratura estadual, sem maiores pretensões de aprofundamento e trabalho editorial neste momento de apoio. Portanto, pedimos compreensão neste sentido. A intenção é ser efetivo dentro do prazo recursal do concurso e cumprir com nossa responsabilidade com o concurseiro (independentemente de ser ou não aluno do curso) . Diante do apontamento de algumas questões polêmicas e que podem fazer a diferença na classificação final, fiquem atentos ao parâmetro de chance de 2ª fase após esta leitura.

 

Vale destacar que nas questões que identificamos como antecipadas consideramos apenas o conteúdo da turma de reta final TJ-SP 188 e aulão de véspera específico realizado em São Paulo dia 01/12/2018 (com mais de 1.000 alunos presentes). Não sendo listadas nesta abordagem, diante do curto tempo, produções voltadas aos Simulados TJ-SP, Mege Informativos, Turmas Regulares e Extensivas de Magistratura Estadual.

 

Agradecemos os comentários de reconhecimento pelo trabalho elaborado recebidos de nossos alunos em redes sociais, e-mails e mensagens na área do aluno. O corte segue estimado entre 77 e 79 pontos (sem as anulações). Guardem esta informação e verifiquem como ficará a situação individual, caso a banca decida anular questões entre as possibilidades de recursos e anulações que apontamos (destaque para as questões 35, 39, 43, 44, 67, 68, 88, 95 do material).

 

O candidato poderá vislumbrar a possibilidade de um aumento em sua nota final, caso não tenha acertado alguma das questões destacadas. Em nossa experiência, constatamos um parâmetro de que a cada 2 (duas) questões anuladas a pontuação oficial de corte aumenta em 1 (um) ponto. Essa dica deve seguir como norte para definição de maiores chances de avanço no certame.

 

Aos alunos do TJ-SP 188 (Reta Final), pedimos que não deixem de reler os conteúdos das rodadas com temas antecipados na prova. A melhor fixação será importante nos próximos desafios. Como perceberam, o estudo em fase final foi revertido em pontos decisivos. Sempre acreditamos muito que, com o devido foco, é possível evoluir mesmo em um menor prazo. Portanto, eis aqui o nosso extrato de conferência de pontuação! O respeito ao concurseiro demanda transparência de informações e esse é um de nossos valores em cada atuação.

 

Aos alunos que prestarão os próximos concursos de magistratura, a leitura deste material é de extrema importância. Em especial, por seu formato objetivo – pensado justamente para um auxílio no sprint final. Informamos ainda que levaremos este conteúdo para seção de materiais das turmas do Mege voltadas para a carreira.

 

Na última edição do TJ-SP (concurso 187), tivemos a grata felicidade de comemorar a aprovação de 50 alunos (mais de 60% do total). Após este resultado, vibramos agora com a marca de 104 juízes do TJ-SP tendo sido alunos de nossas turmas para magistratura (concursos 185, 186 e 187). Mérito total destes vencedores!


Para quem tiver curiosidade sobre suas trajetórias enquanto concurseiros e as turmas que estudaram em nosso curso, contamos com alguns relatos de ex-alunos, hoje juízes do TJ-SP, em nosso canal do Youtube. Vale a pena conferir! Entre estes, segue o depoimento da 1ª colocada na prova oral do concurso 187. Atualmente, escalada para equipe de pesquisa em nosso time da 2ª fase do TJ-SP 188 (Jéssica Pedro).

 

Acreditamos muito que o concurso 188 promete superar o número de nomeações das edições anteriores. Continuaremos juntos no apoio técnico verticalizado, fase a fase, e na torcida por todos! Contem com o Mege.


Por fim, vale ressaltar que estamos com inscrições abertas para Turma de 2ª fase TJ-SP 188, onde contaremos com aulas, provas autorais e focadas no estilo esperado para o concurso, correções efetivamente personalizadas, material de apoio, preparação verticalizada em Humanística com professor Rosângelo Miranda e coordenação geral do professor Luiz Otávio Rezende (Juiz do TJDFT; ex-examinador de certames para magistratura; e autor em Sentença Cível e Sentença Penal pela Editora Juspodivm), que será auxiliado por outros ex-examinadores de concursos públicos em nossas correções de atividades. Além do apoio mais que qualificado do grande professor Rosângelo Miranda (Pós-Doutor em constitucional, Promotor de Justiça e Ex-examinador do MP-MG), grande referência em Humanística.

 

Tudo pensado para auxiliar nossos alunos na manutenção da liderança de aprovações também na 2ª fase (aulas, provas, espelhos, correções, materiais, grupo de whatsapp e muito mais). Turma com vagas limitadas (diante do modelo personalizado de correções de provas!).

 

www.mege.com.br/cursomege

 

Bons estudos!
Atenciosamente,
Equipe Mege.

 

Preencha o formulário
para baixar o ebook

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.