Caro Leitor,
Durante as próximas linhas, eu vou te mostrar a verdade por trás da aprovação em Delegado de Polícia, e como aumentar suas chances de ser aprovado através de um método sério e que já comprovou sua eficiência.
Você vai descobrir a verdadeira raiz que te prende e faz com que você não passe de jeito nenhum em suas tentativas.
E saberá porque o estudo tido por convencional, com nítido intuito de retirar produtividade de seu tempo, é uma TRAVA que te impede de alcançar seu sonho.
Você vai saber quais os comportamentos podem realmente ser responsáveis pela sua reprovação (mesmo com o seu esforço).
Se você me acompanhar até o fim, eu vou provar por A+B que você não precisa continuar nos mesmos erros e que o caminho não precisa ser tão longo e sofrido.
Os padrões comportamentais da MAIORIA não serão responsáveis pelo sucesso que você almeja.
Por que ficar de fora da lista de aprovados é uma condição, e não algo permanente, e quase impossível de ser superado, como muitos acreditam…
Vou te mostrar um método EFICAZ de alcançar sua tão sonhada aprovação.
Você não leu errado, eu vou te mostrar provas que isso é possível…
E muito melhor...
Você vai começar a pensar de forma diferente sobre seu comportamento como concurseiro…
E principalmente, entender como essa mudança pode ser decisiva para sua aprovação.
Por isso, eu quero fazer um acordo com você agora!
A partir desse momento vamos combinar mudanças essenciais em sua caminhada:
Siga, exatamente o que vou te mostrar.
Eu quero que você veja com seus próprios olhos como funciona a jornada de aprovação para o cargo de delegado de polícia.
Até já fizemos um evento de uma semana para tratar de forma geral sobre esse conceito, mas, mesmo para quem acompanhou nossos vídeos, poderá auxiliar a entender melhor nossa mensagem.
E como parte deste acordo eu quero que você me diga quais foram os resultados que você conseguiu seguindo exatamente o que eu vou te passar agora.
Então eu quero que isso vire uma conversa entre nós…
Para que nunca mais ninguém tenha que viver um martírio em suas vidas com medo da reprovação!
E antes de começar a fazer revelações que talvez você nunca tenha escutado da boca de um aprovado…
Eu quero me apresentar:
O meu nome é Thiago Rocha, sou Delegado de Polícia no Distrito Federal, aprovado em delegado de Polícia Civil em São Paulo, aprovado como inspetor de Polícia Civil no Rio Grande do Sul e Escrivão e Agente de Polícia Civil no DF, Pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal.
E ao contrário do que você possa pensar inicialmente…
Sim, eu já reprovei por diversas vezes, e tive que atravessar uma grande jornada até aprender o que funciona e o que não funciona.
Quebrei a cara para chegar até aqui e entender como posso ajudar outras pessoas que pretendem percorrer um caminho que cumpri observando todos os seus detalhes.
É verdade, que eu já cheguei perto de desistir, só não o fiz porque a pressão era grande demais…
Meus pais, que são oficiais de carreira policial e criaram muita expectativa em mim. Eu precisava sair vencedor em minha saga.
Boa parte da minha família é concursado em cargos policiais…
E eu seria a “única ovelha negra” (se não insistisse até a aprovação).
Foram 7 concursos tentando… e nada!
E olha que 7 nem é um número tão alto assim. Quem é concurseiro sabe o quanto a gente é sugado e pode quebrar a cara.
Você deve imaginar como é ver as pessoas olhando desconfiadas sobre sua grande meta. E isso vindo na sequência com um novo concurso e reprovação…
Chegou um momento que até cheguei a cogitar largar tudo…
Até porque eu não tinha sido aquele exemplo de universitário e, muito menos, era um grande leitor de doutrinas (mal sabia que isso não era um grande pecado, de fato).
Muitas coisas passavam pela minha cabeça, até que…
Muito embora existissem os momento de fraqueza, também existia uma mentalidade vencedora em mim.
Eu realmente acreditava naquele ditado:
“Você só consegue vencer aquilo que você conhece”.
E para vencer a reprovação, você precisa entender quais os motivos que te levam a ela… Isso é muito lógico, mas o concurseiro gosta de achar que precisa sofrer de forma indefinida. Ele, por si só, gosta de se subestimar...
Se tudo o que você sabe sobre isso está relacionado a ideia de planejamento do estudo...
E depois da prova, ao ficar fora da nota de corte, vem em sua cabeça que tudo isso é culpa de não ter estudado horas suficientes com o emaranhado de materiais disponíveis...
Então, eu preciso te dizer que não é bem isso que te fez ser reprovado!
Agora, eu vou te revelar a verdadeira raiz da aprovação, para que durante o decorrer desse texto eu te mostre um bom caminho.
A princípio pode parecer totalmente fora do senso comum.
A primeira coisa coisa que você precisa saber é que milhares de horas de videoaulas não vão te levar ao resultado que você almeja….
Que 15.000 páginas de livros não vão te garantir aprovação.
Tudo isso faz um mal irreparável para seu estado psicológico e leva à ANSIEDADE diante da incapacidade de consumir tudo isso, revisar, dominar e, finalmente, se sentir menos inseguro.
E sabe por que muitos omitem isso?
O fato é que se preocupam com QUANTIDADE, e não qualidade.
Ou querem apenas impressionar mesmo, repassar a ideia de que 500 horas-aulas são necessárias e que se você não percorrer essa maluquice estará atrás de outros tantos que seguem essa lógica...
Afinal, para alguns nomes do mercado, soa como “mais vantajoso” oferecer um pacote absurdo (e desconexo com a realidade de Delegado de Polícia) do que focar no que é essencial para o concurso e apresentar uma solução eficiente ao concurseiro que fará sua parte e entregará seu esforço.
Eles só ajudam a esconder algo muito mais RELEVANTE, que se resume em: EQUILÍBRIO e CONSISTÊNCIA (estudo estratégico e bem orientado ao que realmente se precisa).
Mas como eu disse, “eles” NÃO querem que isso seja dito,
Você não é aprovado porque estudou uma imensidão de livros ou roteiro de 500, 600, 700 horas de videoaulas!
E nesse momento, vou precisar do máximo de sua atenção…
Por que vou te mostrar como mapeamos e conseguimos identificar uma identidade de padrão entre os mais de 1.000 APROVADOS para Delegado de Polícia aqui no MEGE.
Mergulhar nisso exigiu alguns anos de experiência e vivência do nosso corpo docente especializado e alunos em dedicação em busca de seus sonhos.
Por isso, preciso fazer um pedido…
Esqueça todo o martírio que você criou em bloqueio para alcançar sua aprovação…
Lance fora o que já te contaram…
Preparado?
Então, vamos lá!
Como falei acima, quero te falar sobre EQUILÍBRIO.
O fato é que, ao longo dessa jornada, descobri que alguns números falam por si só (especialmente para delegado de polícia).
A medida certa de estudos exige uma distribuição saudável entre conteúdo escrito (com doutrina resumida, jurisprudência selecionada e legislação destacada), videoaulas (somente em patamar necessário) e resolução de questões.
Eu recomendo 90% do seu tempo disponível para estudo seja dedicado ao consumo de material escrito e exercícios! Isso é inegociável.
E apenas 10% para videoaulas (no que for necessário para complementar seu conteúdo).
E diferente do que estamos acostumados a ouvir por aí em propostas de quem não está realmente preocupado com sua efetividade de estudo, no que propomos como método,
os vídeos tem o papel de somar com o estudo do material escrito - função voltada para orientar e complementar aquilo que você precisa impregnar em sua base concurseira.
Aqui vou ser bem claro:
Imagine você que caíram duas questões sobre “penas restritivas de direito” em seu concurso.
Em videoaulas, o assunto era tratado em 4 horas de estudo (com uma complexidade totalmente desnecessária ao que você foi exigido em prova).
Ao terminar estas 4 horas de videoaula, você ainda terá a sensação de precisar sistematizar as informações por escrito e irá perder mais algum tempo.
Por outro lado, uma equipe experiente, entende que tudo que você precisará para resolver sua situação no assunto e poderia fomentar apenas a leitura dos artigos 43 a 48 do Código Penal e um material escrito (concurseiramente pensado) com destaques conceituais e jurisprudenciais pertinentes.
Em 1 hora, sua vida estaria bem facilitada. A próxima leitura agregaria ainda mais em sua assimilação e, olhe a mágica, tudo sobre o tema estaria bem consolidado (da 1ª fase até a prova oral).
O material precisa ser COMPLETO e extremamente otimizado. Praticamente tudo que você precisa deve ser concentrado em material, e claro, associado à leitura da lei seca. Aqui é uma regra sagrada! Lei seca salva.
Imagine o prejuízo do concuseiro iludido com 500 horas de videoaulas (que ele nao conseguirá acompanhar e terá a sensação de que está muito atrás dos demais…), enquanto, do outro lado, alguém dedica 500 horas de leitura em texto de lei.
Quem sairá na frente?
Uma verdade é indiscutível: não se deve distribuir o tempo de estudo de forma aleatória; tudo precisa ser minuciosamente planejado para que você possa alcançar o melhor desempenho nas suas preciosas horas de estudo disponíveis. Matéria a matéria.
Tema a tema. Hora a hora. Com o devido profissionalismo aplicado à experiência necessária para que a sua situação, de fato, evolua!
Quando você começar a fazer o certo, vai conseguir finalmente aumentar sua capacidade de ABSORVER O CONTEÚDO e ter tempo suficiente para ESTUDAR e REVISAR o material por completo antes da sua preparação para a próxima prova.
Ao passar do tempo, comecei a entender melhor a dinâmica dos concursos para delegado de polícia, a começar pela identificação do estilo de questões de cada banca e disciplina em cada prova e as nuances em cada estado.
Quem respira esse meio sabe que Rio de Janeiro (com banca própria em cada disciplina) e Amapá (com Língua portuguesa, Informática, História, Geografia e Atualidades) não estão distantes apenas no mapa…
Mas na caminhada de preparação em si. Você se prepara para o Rio de Janeiro e não serve para Amapá; você se prepara para o Amapá e não ajuda tanto no Rio de Janeiro.
Imagine a situação de uma questão criada pelo examinador Paulo Rangel (com algumas posições garantistas dentro de um concurso de Delegado de Polícia...
Que difícil a vida do concurseiro se ele não se atentar a isso…
Pode deixa escapar uma vaga na prova oral por conta de uma posição sobre tema determinado). Esse tipo de análise a gente precisa fazer por aqui e repassar aos alunos.
Eles não precisam descobrir isso na dor. Não precisa ser um tapa na cara da vida. E muito menos precisa tirar 500 horas de sua vida...
Essa maturidade você só adquire com o tempo.
E o tempo é caro!
É um fator que não se negocia com a vida. Contar com o apoio aproximado de quem já sofreu antes e realmente tem o desejo de te ajudar, é uma vantagem real (e felizmente ao seu alcance).
Felizmente entendi logo que eu precisava separar a maior parte do tempo para o estudo de lei seca (atento ao desafio de não perder tanto tempo decorando o que não era necessário) apoiado em um material confiável e que eu realmente desse contar de ler e revisar em tempo antes de meus desafios.
Cortar algumas coisas do seu material é uma decisão difícil e muito arriscada quando a gente não tem experiência. Entender o que realmente cai e em que nível é cobrado demanda muitos calos.
Mas eu preciso te falar algo importante,
O espaço aqui não permite que eu te passe todas as informações que você precisa para potencializar sua preparação.
Por isso, eu quero te apresentar uma grande OPORTUNIDADE de ser mais específico (acompanhado de um time vencedor e exclusivo para concursos de Delegado de Polícia).
E essa decisão pode ser responsável pela sua aprovação começar a ser escrita agora!
Sem círculos de martírios. Você não precisa passar por isso indefinidamente.
Tudo começa na prova objetiva!
E vencer o corte da prova objetiva é uma meta palpável para qualquer concurseiro que leve a sério o que eu falo.
E eu não falo com respaldo em minha experiência pessoal.
Aqui se defende uma forma de preparação que já levou o MEGE a contar com mais de 1.000 aprovações. Não são 5, 20 ou 90. É uma amostragem que precisa ser respeitada. E específica do público Delta!
Esse conhecimento e conclusões que compartilhei acima foram condensados em um curso que replica um método completo para o seu apoio.
Com acompanhamento personalizado, videoconferências individualizadas, planejamentos de estudo, materiais, simulados e até videoaulas (mas dentro de uma realidade que será, de fato, pensada para ser produtiva).
Ainda há uma opção que sintetiza o apoio mais focado em conteúdo, pois você também poderá receber instruções sobre tudo que precisa saber para conduzir bem seu estudo em sugestões de cronogramas e vídeos explicando como conduzir sua caminha com um vasto conteúdo produzido por corpo docente especializado.
A respeito disso eu tenho uma boa e uma má notícia para você que quer seguir no desafio de acelerar seus resultados. De dar o gás da forma certa!
A MÁ NOTÍCIA… se resume a uma imagem:
A BOA… é que ainda há tempo para agir se quiser contar com esta opção. Só que essa decisão não pode ser mais adiada!
Porque hoje dia 12/03/2020 encerra o prazo da super condição que preparamos.
PS: Para encerrar eu não poderia deixar de compartilhar uma história inspiradora.
Quando eu conheci a Natasha, descobri uma força interior nunca antes vista em qualquer outro aluno.
A vontade de vencer estava acima de todas as suas dificuldades. Um ótimo exemplo para todos os guerreiros que sonham em chegar lá!
Afinal, enfrentar o curso de formação estando grávida não é para qualquer um.
Como uma imagem vale mais do que mil palavras, assista o vídeo para entender do que estou falando.
Você vai gostar e vai fazer todo sentido pensar em seu esforço!